Dicas para diminuir a barriga

Dicas para diminuir a barriga

Todo mundo quer ter uma barriguinha bonita, não é mesmo? E para ajudar vocês, hoje trouxemos super dicas para conquistar o abdômen sequinho e definido. Olhem só!

MASTIGUE BEM OS ALIMENTOS

A mastigação é fundamental para facilitar a digestão e auxiliar no processo de definir e perder barriga. Quando não mastigamos bem, o estômago fica com excesso de peso, o que distende a região abdominal.

FAÇA VÁRIAS REFEIÇÕES AO DIA

É importante comer diversas vezes ao dia, pois o excesso de comida em uma refeição estufa o estômago. Coma menos nas principais refeições e ao longo do dia opte por pequenos lanches. Comer sem pressa também faz toda diferença!

As fibras auxiliam no bom funcionamento intestinal, fazendo com que o aspecto de barriga estufada seja amenizado. Você pode encontrar em diversos alimentos, desde produtos integrais como aveia, linhaça, quinoa e granola, também em frutas e verduras. Mas não exagere na quantidade. O excesso de fibras pode resultar em um efeito contrário, inchaço e cólicas.

EVITE ALIMENTOS PESADOS E DE DIFÍCIL DIGESTÃO

Existem alimentos que são mais fáceis para digerir, como frutas, verduras e produtos integrais. Esses alimentos passam com mais rapidez pelo intestino, evitando assim o aspecto de barriga inchada.

SUBSTITUA ALIMENTOS REFINADOS POR INTEGRAIS

Dê adeus ao arroz, pães, farinhas e as massas convencionais e insira os integrais na dieta. Como esses alimentos possuem mais fibras, auxiliam no bom funcionamento do intestino e reduzem o índice glicêmico, evitando a produção em excesso de insulina, hormônio este que estimula o organismo a acumular gordura.

Rico em fibras e nutrientes, o suco verde é aliado da saúde e da boa forma. Ele tem efeito desintoxicante e ajuda a desinchar o corpo. AQUI temos uma receita fácil e gostosa.

DIMINUA O CONSUMO DE SAL

O consumo excessivo de sódio no dia a dia não faz bem à saúde e pode atrapalhar o emagrecimento, pois provoca a retenção de líquidos, o que dá o aspecto de inchaço, principalmente no abdômen. Evite alimentos muito salgados e condimentados, como salgadinhos, azeitonas, carne seca, defumados, embutidos, molhos prontos, entre outros.

BEBA ÁGUA SEMPRE

Beber água é primordial, pelo menos dois litros ao longo do dia. No entanto, evite ingerir muito líquido durante as refeições, pois dificulta a digestão e aumenta a barriga. Vale variar entre água e chás. Eles ajudam a regular o intestino e eliminam o excesso de sódio do organismo. Diga adeus também aos refrigerantes, as bebidas gasosas dilatam a barriga.

As gorduras boas são necessárias para a saúde do cérebro, células, coração, nervos. Enfim, para que o nosso corpo possa funcionar da melhor maneira possível. Elas também ajudam a eliminar os temidos pneuzinhos. Acrescente o azeite de oliva, abacate, açaí e as oleaginosas na dieta!

CUIDE COM A POSTURA

A postura errada provoca a projeção abdominal para frente, e assim a barriga aparece. Músculos abdominais fracos, encurtamentos e desequilíbrios musculares são fatores que propiciam a má postura. Então, se liguem na postura ao longo do dia.

Eles são fundamentais para fortalecer os músculos do abdômen. Os exercícios localizados, aliados a dieta têm um bom resultado. Na verdade, não são eles que irão “secar” o abdômen, mas vão deixar a musculatura forte, e se a gordura na região for pouca, os gominhos podem até aparecer!

É importante ressaltar que essas dicas são ações práticas que devemos estar atentos e mudar nossos hábitos no dia a dia para que tenhamos resultado, mas não são soluções isoladas.

Quando falamos em definir e perder gordura abdominal, é preciso aliar dieta equilibrada para que tenhamos resultados efetivos.

Portanto, para perder gordura abdominal é preciso diminuir o percentual de gordura corporal. Agora que vocês já sabem todas as dicas, vamos coloca-las em prática já!